FICA A DICA: o uso de tablets e celulares


Imagem do Post

Um dos assuntos que mais preocupam os pais e professores é o tempo que as crianças têm ficado expostas às telas de TV, tablets e celulares. Os motivos são os mais diversos. Há aqueles que realmente acham que não há como fugir, outros que não veem outra saída para um jantar em paz, ou quem tenta, mas acaba se rendendo ao apelo do filho. Afinal, uma infinidade se abre nas telas. Não nos cabe julgar, mas informar para que cada família tome a decisão que considerar mais assertiva levando em conta a sua realidade escolar. E cabe à escola auxiliar as famílias nessa avaliação do excesso ou da falta.

A reportagem do jornal El Pais, apresenta pesquisas que foram realizadas nos últimos anos e mostram que o maior tempo de exposição às telas tem relação com atrasos no marco do desenvolvimento das crianças. Por essa e outras razões, os gurus da tecnologia criam seus filhos longe das telas.

Clique aqui e leia a reportagem completa. Depois, conta pra gente o que acontece na sua família. E na escola, como a tecnologia está presente?




Por

Sou Mariana Vieira, mestre em Educação (2010), com licenciatura em Pedagogia(2004). Minha atuação com a educação inclusiva e anos iniciais do Ensino Fundamental, me trouxeram para a Psicopedagogia Clínica e Institucional. Hoje, atuo como Consultora Educacional especializada nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *