FICA A DICA: fugindo dos desenhos de sempre


Imagem do Post
Depois de ler o post da “Desenvolvimento e brincadeiras nas férias” , deve ter gente se perguntando: “Mas o que eu faço na hora que ele quer ver TV?” Bem, você pode sugerir um programa diferente do que ele sempre assiste. O que acha?

A realidade bate na porta de casa quando percebemos que não conseguimos brincar sempre que a criança quer. Elas também adoram TV. Já que essa é uma verdade que muitas famílias não conseguem driblar, ficam aqui algumas sugestões de programas que fogem um pouco do desenho convencional. Mas antes, lembre-se: o tempo de tela das crianças deve ser controlado pelo adulto. Nada de passar a manhã ou a tarde toda na frente da TV!

As Aventuras com os Kratts

Começo pelo preferido do meu filho. Apaixonado por animais, o desenho é a combinação perfeita de fantasia e informação científica. Os personagens principais estudam hábitos, comportamentos, habilidades características físicas dos animais. A partir daí constroem trajes animais para viverem aventuras e ajudar a natureza como se fossem eles.

Divertidamente

Um clássico recentente que quase todo mundo provavelmente já assisitu. Mas para as crianças revê-lo em estágios diferentes de seu desenvolvimento nunca é demais. Elas poderão observar com outro olhar a divertida e comovente história de Rili, uma pré-adolescente que ao mudar de cidade com sua família passa por momentos de tristeza profunda. Tudo isso narrados pelos sentimentos no controle de seu cérebro.

BeatBugs

Uma turminha de insetos muito aventureira que embala suas aventuras ao som dos sucessos dos Beatles. Cinco amigos que aprendem sobre o mundo no conforto do seu gigantesco quintal. A trilha sonora é um presente para os adultos também!

Eu e o Universo

Essa dica é preciosa para quem tem criança curiosa em casa e se mete a cientista. O dia a dia das crianças de games, mídia social, emoções e muito mais visto através da ciência. Vale muito a pena, inclusive para assistir e fazer descobertas junto com eles.




Por

Sou Mariana Vieira, mestre em Educação (2010), com licenciatura em Pedagogia(2004). Minha atuação com a educação inclusiva e anos iniciais do Ensino Fundamental, me trouxeram para a Psicopedagogia Clínica e Institucional. Hoje, atuo como Consultora Educacional especializada nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *